(Relatos de um escoteiro que está sempre "nas quebrada").
Aê rapaziada dos scout, aqui quem tá falando é o Izaías, codinome Mc BP, sênior e mestre de cerimônia das parada. Vim aqui pra dá meu papo, mandar uma idéia nos irmão de akamp que tá por aí nas fita.
Primeiramente, eu sempre fui monitor. Sério mano, num é falta de humildade não, até porque a humildade é a honra do ser humano e o ser humano é nóis. Mas eu sou o melhor monitor da tropa. Sempre aê incentivando os irmão da patrulha, pondo fé nos muleque, mas também mandando a real quando os cara dá vacilo. E os cara vacila com gosto quando tão de bobeira.
Esses dias mano, nóis tava lá armando toldo. Saca né? Sem toldo é osso, o Sol castiga geral e se cai água nóis tá na lasca. Chamei o noviço (noviço daqueles que foram lobinho manja? Aí foi pro escoteiro e passou pra sênior uns dia atrás) e ensinei a esticar o toldo. Certinho mano, dei lição de primeira, pra aprendiz nenhum botá defeito. Mas num é que o carinha apanhô pra estaca? Fez errado, e eu tinha acabado de mandá a idéia. AHhhhhh parcero... nessas horas que o monitor tem que mostrá a fibra, mostrá os ensinamento de BP pros cara que num tão ligado. Cheguei nele:
- Ô menor, o que é que você tá fazendo aí meu filho?
- Tô esticando aqui, irmão!
- Esticando as costela, só se for né campeão? Tá vendo que tá torto aí não? Se você não esticar esse baguio direito, o toldo vai cair pro teu lado... CERTO MANO???
HAHA muleque... o noviço ficou branco de medo. Na moral, num é de sacanagem não, eu faço isso pros caras crescer como pessoa, tá ligado? Aqui é a lei da selva mano, maluco que não se adapta, roda. Aí vai dormir com frio porque molhou a mochila e tá sem roupa seca. Meu dever é ajudar os irmão a se virá sozinhos. Mas sempre contando com os amigos, com os irmãos da patrulha. Aqui nóis briga, nóis dá uns pipoco, mas é tudo parça.
Num é de bobeira que eu sou o monitor não fii. Chefia até ficou meio assim quando eu cheguei no grupo... os cara acharam que eu num tava ligado que aqui o negócio é responsa. Os cara pensaram que eu ia dá vacilo com a molecada, que eu ia ficá de indisciplina na reunião. Mas esse é meu jeito mano, só porque eu tenho um gingado na molera e falo nas cadência, não significa que eu sigo nos caminho errado. Tenho meus princípios truta, e escoteiro de verdade não esquenta a cabeça com etnia, com religião, estilo... se tu faz a promessa parceiro, tu tá dentro. É levar a vida nas dignidade memo. Segue tua honra, irmão. E respeita teus semelhantes. Aqui na patrulha tem roqueiro, tem pagodeiro, tem um cara que curte uns Bob Marley... tem até um aqui que faz aula de violino e vive tocando umas música clássica, tipo aquelas do caminhão de gás. Num é minha praia não, mas já vi o cara tocar e o moleque manda bem. E quer saber de uma coisa? Eu nem ligo mano... pra mim é tudo igual, os cara são tudo meus irmãos e eu fecho com eles pro que for. Tamo junto pro que der e vier.
Eu não posso vazá sem mandá meus versos né mano? Fala sério... Mc BP tem que honrá esse título. Vamo lá, é só uma palhinha. Pega essa:
"Sempre alerta escoteiros do Oiapoque ao Chuí
quem tá mandando essa rima é o Mc BP
parceiro dos irmãos vivendo a lealdade,
atento pra servir nossa sociedade.
Eu sigo a nossa Lei e a nossa promessa,
eu vivo na humildade, sem stress, sem pressa.
Os nós e as amarras são aperitivo,
da honra do escoteiro, isso é definitivo.
Eu saio pra acampar com toda a molecada
aqui com minha patrulha eu não temo nada.
É só acreditar que você é capaz...
Escoteiros do Brasil, promovendo a PAZ!"
Falou molecada. Vô dá meu giro, mas fica minha mensagem: Sempre alerta, é nóis.
(Mc BP é um personagem fictício, mas seu estilo foi baseado em um ex-escoteiro de meu grupo, que ia contra todos os esteriótipos, cativando e orgulhando a todos que tiveram a oportunidade de conhecê-lo.)
Nenhum comentário:
Postar um comentário